Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Socorro, são gémeos!

Socorro, são gémeos!

06
Mai20

"É melhor que os seus bebés tenham uma mãe saudável e descansada, do que beber leite materno. Felizmente nos dias de hoje temos outras alternativas."

IMG-20200506-WA0019 (1).jpg

 

Quando engravidamos tentamos fazer planos para tudo, mas como sempre, pelo menos para mim, corre tudo ao contrário do planeado. Amamentar, a coisa mais natural do mundo, assim como engravidar, também foi uma luta para mim. Então, naturalmente, eu escolhi amamentar os meus bebês. Antes de os meninos nascerem, pesquisei sobre amamentação de gémeos, fui a consultas com a especialista de amamentação (aqui nos Países Baixos existe essa especialidade mas não sei como se traduz).

Grande parte da minha experiência desde a conceção, gravidez e parto esteve fora do meu controlo. Eu tive que confiar nos profissionais médicos e ter fé de que as coisas iriam acabar por acontecer. Mas, uma vez que eu tinha dois bebês saudáveis ​​já cá fora nos meus braços, queria recuperar o controlo e fazer o que achava melhor para eles, amamentá-los.

Apesar da minha determinação, infelizmente, não foi exatamente como eu havia planeado. Estava em recuperação e tinha sempre uma enfermeira que me tentava ajudar na amamentação, assim como as visitas regulares da especialista da amamentação e sem sucesso. O leite não era suficiente nem para um bebé quanto mais para dois. O Tiago, que estava na incubadora com menos de 1,5kg, precisava muito de leite materno (era o melhor para o desenvolvimento dele), mas chegou uma altura que não era suficiente. 

Fiz medicação para a tentativa de maior produção. Eu tentei TUDO mas mesmo assim não foi suficiente! Não há ninguém que se sinta pior do que uma mãe, que quer dar o melhor que tem aos filhos e não consegue, mas mesmo assim havia pessoas que insistiam em achar que eu não estava a fazer o suficiente para conseguir.

Desisti no dia em que a especialista me disse: "É melhor que os seus bebés tenham uma mãe saudável e descansada, do que beber leite materno. Felizmente nos dias de hoje temos outras alternativas."

A rotina de amamentar e colocar o bebé para dormir é uma maneira de criar um vínculo com o bebé, assim permitimo-nos um ao outro desfrutar dessa tarefa, podendo o pai da mesma forma que a mãe ir criando laços com os dois. O lado positivo é que podemos ser dois a dar biberon durante a noite e que durante o dia nos permite ter também outra flexibilidade.

 

 
 
 
 
 
 
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

37 anos, no estrangeiro, cesariana prematura de gémeos...sobrevivi.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D