Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Socorro, são gémeos!

Socorro, são gémeos!

11
Mai20

Deverão os gémeos partilhar Berço?

partilha berço.jpg

 

Os profissionais de saúde não aconselham o partilhar o berço por razões de segurança, havendo o risco do Síndrome de Morte Súbita, uma vez que há o risco de rebolar, aconselham berços separados desde o início. Compreensível.
Nós decidimos os nossos partilharem. Decidimos a partilha de berço porque eles iriam dormir no nosso quarto ao nosso lado. A partilha só foi possível até aos 3 meses, a partir daí deixaram de caber (sei que há à venda berços próprios para gémeos que permitem eles dormirem juntos até serem mais crescidos, mas nós não comprámos).
Pode ser impressão minha, mas enquanto dormiram juntos os sonos eram mais longos, mais tranquilos e coincidentes. Desde que dormem separados têm sonos separados, o que torna tudo mais difícil.
Colocá-los a dormir juntos tem o seu risco mas também tem momentos únicos como o que vemos na imagem em cima.
Nota: o berço nas imagens em cima era o que utilizávamos para as sestas do dia, para a noite utilizávamos outro onde os colocávamos cabeça com cabeça, é o mais aconselhado e mais seguro (imagem em baixo). No meio do berço colocamos uma almofada, para que pudessem ficar inclinados por causa do bolsar.

 

cabeca com cabeca.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

37 anos, no estrangeiro, cesariana prematura de gémeos...sobrevivi.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D